Perguntas Frequentes

Vou colocar aqui algumas respostas de perguntas que recebo sempre, ok? E mesmo assim não sanarmos sua dúvida, por favor me mande uma mensagem por e-mail ou através do chat e responderemos o mais breve possível! Lembre-se que assim você pode estar ajudando outras pessoas que tenham a mesma dúvida e a mim também, para que eu possa saber o que e onde devo melhorar.

1Formas de Pagamento
Para uma experiência mais segura, optamos por utilizar plataformas de pagamento especializadas neste tipo de serviço, assim seus dados permanecem protegidos e conseguimos identificar o pagamento de forma mais rápida e segura, sem depender de envio de comprovantes de pagamento para iniciar a confecção de seus produtos. Em nosso site trabalhamos com o Mercado Pago e o PicPay, selecione a que preferir no momento da finalização de sua compra. Assim, as condições e prazos de pagamento variam de acordo com as determinações de cada uma das plataformas É importante lembrar que caso você opte por pagamento através de boleto bancário, transferência ou pagamento em lotéricas, seu pedido somente será confirmado após o prazo de compensação da plataforma escolhida e você receberá um e-mail informando que seu pedido foi recebido com sucesso assim que formos notificados dessa compensação. Caso prefira, seu comprovante pode ser enviado através do e-mail contato@criartiva.com.br para que possamos adiantar a confecção do seu pedido. Caso tenha alguma dúvida em relação aos prazos e formas de pagamento, você também poderá nos contactar por e-mail e, como sempre, será um prazer atendê-la.
2Prazo de Entrega
A maioria dos nossos produtos é artesanal, feita a mão e sob demanda, assim garantimos que seja feito do jeitinho que você precisa. Assim que recebemos a confirmação de pagamento da plataforma, iniciaremos a confecção do seu pedido. Caso haja necessidade de alguma informação adicional entraremos em contato com você e após o seu retorno, o prazo de confecção é de 7 a 10 dias úteis. Assim que seu pedido for finalizado você receberá um e-mail de notificação informando que seu pedido está pronto e também o código de rastreio. Lembre-se de acompanhar o seu pedido pelo site dos correios. Caso haja alguma divergência de endereço ou qualquer problema de entrega que faça com que seu pacote retorne para nós, será cobrada uma nova taxa de envio, ok? Se você mora em Brasília e deseja fazer a retirada do seu produto conosco selecione essa opção no momento da finalização do pedido e assim que estiver disponível informaremos a você o endereço para retirada. Estamos localizados em Águas Claras-DF e nossa retirada ocorre preferencialmente de segunda a sexta em horário comercial.
3Sobre as Cores dos Produtos
Devido a diferença de marcas e modelos de telas de computadores e smartphones, as cores das artes e da impressão final podem sofrer pequenas alterações. Se você trabalha com cores específicas e que não podem sofrer variações (no caso de logomarcas) entre em contato conosco pelo e-mail contato@criartiva.com.br para que possamos providenciar uma prova de cores antes da finalização do seu produto.
4Posso enviar o modelo de capa que desejo ? E posso colocar minha logomarca ?
Sim, por trabalharmos com produtos personalizados, é totalmente possível confeccionarmos seu produto com a sua imagem de preferência. Para isso, você precisa entrar em contato conosco para que possamos avaliar a qualidade da imagem e enquadramento da mesma. Neste caso haverá sempre o envio de uma prova de capa para sua aprovação e a confecção somente será iniciada após o seu aval. Lembrando que a CRIARTIVA reserva-se o direito de não realizar serviços que contenham imagens que se constituam em crime ou contravenção penal.
5É possível confeccionar um miolo de caderno ou planner exclusivo, de acordo com o que eu preciso?
Sim, claro! Se nenhuma das opções disponíveis te atenderem, podemos elaborar algo específico. Consulte-nos em relação a valores e prazo de atendimento, pois esse serviço pode levar um pouco mais de tempo para ser realizado.
6Há outra opção de envio além dos correios?
Neste momento trabalhamos apenas com a opção de envio pelos correios.
7Meu produto é personalizado, porém ao recebê-lo pensei melhor e acho que minha escolha não me atendeu. Posso trocar o meu produto?
De acordo com as regras atuais voltadas para o direito do consumidor, quando falamos de itens personalizados não são aplicadas as regras de arrependimento de compra visto que o produto não é elegível de venda para outras pessoas.
8Meu produto é personalizado porém recebi e identifiquei defeitos que inviabilizam a utilização. Como proceder?
Nosso processo de fabricação é manual, em razão disso pode ocorrer leve diferença na tonalidade das cores; imprecisões na gravação de itens personalizados com “Hot Stamping”, assimetrias no corte, papel levemente encanoado, ligeiras ondulações no plástico, etc. Todas as variações mencionadas, dentre outras, são aceitáveis, porquanto consideradas variações comuns em uma cadeia de produção gráfica. Não nos responsabilizamos por vícios decorrentes de mau uso do produto. Por ser um produto personalizado, a troca é permitida apenas em caso de defeito. Não realizamos a troca de produtos personalizados que não apresentem vício capaz de interferir ou impedir o uso do produto. Caso você entenda que o produto entregue possui erro, ou vício, deverá informar a empresa, fazendo solicitação de envio do produto, através do e-mail contato@criartiva.com.br . O assunto do e-mail deverá ser: “ERRO NO PRODUTO”, e o corpo do e-mail deverá conter uma descrição detalhada do tipo de erro/vício constatado pelo cliente, e se possível anexar foto. Para mais informações verifique nossos termos e condições, disponíveis em nossa página www.criartiva.com.br/termos-condicoes/
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